• Quem sou eu

    Minha foto
    Sou personagem do livro "Entre o Amor e a Amizade" de Bianca Briones. Mais informações: http://redomadecristal.com.br/livros/ OBS: A imagem é da atriz Emily Vancamp, pensava muito nela enquanto escrevia sobre a Viviane.

    Citação

    “O tempo é capaz de desfocar as nossas dores e nos distrair com a vida que segue, mas a dor nunca some por completo. Nós a colocamos num arquivo do coração e evitamos mexer nela.”

    Redoma de Cristal

    Protected by Copyscape Web Plagiarism Check

Esperaria tudo de novo...

Período do Texto: pós-final do livro. CUIDADO SPOILERS.

Um mês... Esse é o tempo que se passou desde aquele dia no restaurante e só posso dizer que esperaria tudo de novo para viver o que estou vivendo.

Foram anos turbulentos. Os mais variados tipos de perda e os mais intensos modos de superação. Aprendi e amadureci tanto que às vezes me questiono se teria mudado muito. Acho que não mudei tanto assim. Reformulei apenas o que não estava me fazendo bem e passei a agir mais como meu irmão, aquele que consegue tirar uma lição e superar até a maior desgraça. O que o faz ser assim? Uma postagem sobre o Rodrigo não seria suficiente. Ele se vangloria de ser complexo demais para um texto, mas creio que ele seja simples demais. É visível o que ele faz: se algo não lhe faz bem e ele não pode mudá-lo, simplesmente o deixará de lado. Se valer a pena, ele lutará. Se não, seguirá sua vida. Sem maiores dores de cabeça ou complicações. Ele costuma dizer que o mundo é vasto demais para se perder tempo sofrendo ou discutindo por causa de um só assunto. É energia demais para ser desperdiçada. Estou aprendendo com ele.

Escrevo com as costas encostadas numa árvore, o notebook sobre as pernas, sentada em um dos meus lugares preferidos em todo o mundo: Parque do Ibirapuera, bem em frente ao lago. Não é verão, mas o dia está quente. São Paulo consegue ter todas as estações do ano em um único dia. Um brisa agita as folhas ao meu redor e sorrindo me lembro do meu pai e do seu amor por esse lugar. Sim, lembro sorrindo, já sou capaz disso.

Um latido chama a minha atenção e ao longe vejo Apolo correr atrás de uma bolinha e sinto meu coração transbordar de amor ao escutar a gargalhada de Rafael. Rodrigo está ao seu lado com cara de quem não fez nada, mas quem o conhece sabe que aprontou mais uma vez. Sei que Lucas está em algum lugar, mas não o vejo daqui. Isso é sinal de que há alguma garota por perto.

Volto a olhar para Rafael. Ele percebe o meu olhar e me olha de volta, sorrindo. Está tão feliz. Por mais que minha felicidade reflita a dele, meus olhos se enchem de lágrimas por vê-lo tão bem. Ainda continuo me preocupando mais com ele, assim como ele continua se preocupando mais comigo. 

Rodrigo olha para Rafael, depois para mim e pisca um olho. É como se ele soubesse o que penso agora. Sorrio de volta. Acho que nunca fui tão feliz. Não, não acho, tenho certeza. Hoje é o dia mais feliz da minha vida e amanhã promete ser melhor ainda e, se não for, superaremos. Já passamos por tanta coisa para desistir agora.

"You make me smile like the sun."